Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Resenha | Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks

Livro: Diário de Uma Paixão
Autor: Nicholas Sparks
Sinopse: 
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas. 


Diário de Uma Paixão baseia-se em uma história de uma paixão adolescente que acaba não dando certo por conta dos pais da menina. Anos se passam, cada um com sua vida para um rumo diferente quando eles se esbarram. Gosto muito da maneira que Nicholas conta a história, mostrando tanto o lado de Noah, quanto o lado de Allie, é uma jogada "divertida". Esse é um romance que te emociona apenas de lembrar da história, ok, pode ser um pouco meloso, tá, BASTANTE meloso, porém, é uma história linda! Eu acho muito fofo o modo de que Noah <(SPOILER) fica com sua amada Allie até o final, e simplesmente choro de emoção pelo fato de ele nunca abandonar ela, mesmo ela tendo uma doença na qual não se lembra dele, e ainda mais impressionante quando ele a faz LEMBRAR dele! (o que é um milagre para a doença mal de alzheimer) (SPOILER)>


Falando sobre o "físico" do livro: 
A capa - não me interessou muito, tá, tem um casal e a mansão de Noah em "degradê", mas não chama muito minha atenção. E a fonte do título... sem comentários. Mentira, eu gosto de comentar. GENTE, eu simplesmente NÃO gosto das fontes que o Nicholas usa! Essas fontes tem no Paint! (nada contra quem gosta de editar no Paint) A editora bem que podia deixar a preguiça de lado e baixar umas fontes melhores né? hahaha, ok, agora vamos deixar a implicância de lado...
A contra capa - simples também, mas gosto de azul claro.
As folhas - AMARELADAS <3
A diagramação - OK

Então foi isso gente, espero que minha primeira resenha tinha saído boa (sim, nunca tinha resenhado antes) e espero que vocês tenham gostado! Até a próxima!





2 comentários:

  1. Gostei da sua resenha! Lembra você falou pra que eu desse uma olhada pelo skoob, bom sua resenha esta ótima pra uma primeira, ainda tem que melhorar um pouco, mas isso você consegue com o tempo e a prática. Trabalho fazendo resenhas em um blog junto com meu melhor amigo e mais uns blogueiros, se quiser dar uma olhadinha, vou deixar o link aqui. Beijos e continue assim flor!
    http://pilha-delivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo incentivo, isso é muito importante para mim, vou tentar me esforçar ao máximo para melhorar. Irei dar uma olhada sim no seu blog! Beijos e obrigada mais uma vez!

      Excluir